ITAPETINGA: OMISSÃO DE RUI COSTA DURANTE A PANDEMIA AJUDOU A ENTERRAR O PT E SEUS PUXADINHOS, NA CIDADE.

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

José Carlos Moura do PT, o ex-prefeito que não aparece nas discussões políticas em pleno pleito eleitoral

É evidente a desmoralização do PT em Itapetinga, mesmo tendo atingido o seu auge nas eleições de 2008.

Também é evidente o descaso do governador Rui Costa e do deputado mais votado na região, Rosemberg Pinto, que não admitem o fato de o PT nunca ter alcançado a maioria dos votos na cidade, em eleições para governador do Estado e como resposta viram as Costas para o Município.

Se por si próprio o PT local, cuja principal liderança é omissa e sem ação, já estava moribundo, agora o próprio governador Rui Costa jogou a chamada “pá de cal”, enterrando de vez as aspirações do PT e seus puxadinhos, tipo PC do B, PSB, Rede, PP. PDT e outros, ao abandonar a cidade. Até mesmo para emplacar um corajoso para a disputa está sendo uma tarefá árdua

Nenhuma obra de grande relevância e nenhum centavo dos cofres do Estado vieram para o Município no sentido de combater a pandemia do coronavírus. Todo e qualquer esforço nesse sentido partiu do prefeito Rodrigo Hagge e de sua eficiente equipe da saúde, que têm ajustado o controle do vírus à manutenção da economia. É como se para o governador Rui Costa a vacina já tivesse chegado em Itapetinga.

Há quem diga que o governador nem pisará os pés por aqui por ocasião das eleições, pra não perder seu precioso tempo com defunto morto.

Por Maurício Gohmes