ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
É evidente a desmoralização do PT em Itapetinga, mesmo tendo atingido o seu auge nas eleições de 2008.
Também é evidente o descaso do governador Rui Costa e do deputado mais votado na região, Rosemberg Pinto, que não admitem o fato de o PT nunca ter alcançado a maioria dos votos na cidade, em eleições para governador do Estado e como resposta viram as Costas para o Município.
Se por si próprio o PT local, cuja principal liderança é omissa e sem ação, já estava moribundo, agora o próprio governador Rui Costa jogou a chamada “pá de cal”, enterrando de vez as aspirações do PT e seus puxadinhos, tipo PC do B, PSB, Rede, PP. PDT e outros, ao abandonar a cidade. Até mesmo para emplacar um corajoso para a disputa está sendo uma tarefá árdua
Nenhuma obra de grande relevância e nenhum centavo dos cofres do Estado vieram para o Município no sentido de combater a pandemia do coronavírus. Todo e qualquer esforço nesse sentido partiu do prefeito Rodrigo Hagge e de sua eficiente equipe da saúde, que têm ajustado o controle do vírus à manutenção da economia. É como se para o governador Rui Costa a vacina já tivesse chegado em Itapetinga.
Há quem diga que o governador nem pisará os pés por aqui por ocasião das eleições, pra não perder seu precioso tempo com defunto morto.
Por Maurício Gohmes
setembro 1, 2020, 12:43 pm
A esquerdopatia cada dia se destrói por si só esquerdopatas mentem para se manter no poder mas o tiro vem saindo pela colatra
setembro 1, 2020, 2:08 pm
Na realidade Rui Costa não está interessado na eleição de Itapetinga, ele só interessa em municípios que tem mais de 100mil habitantes, é só reparar se as cidades que tem mais habitantes tem ações do governo estadual da BA, umas mais outras menos mais tem alguma ação do governador, às que ele não tem interesse pois é “inferior” a quantidade de habitantes, principalmente eleitores votantes, são deixadas de lado pelo poder público estadual,é o caso de Itapetinga, Rui considera Itapetinga como nada para ele, para o governo dele, e pelo visto as pessoas que segue ele é apóia ele é também insignificante para ele.