ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
A vigilância epidemiológica do município de Itapetinga recebeu uma denúncia anônima de que um ônibus vindo da cidade de Nova Serrana-MG, estaria chegando à cidade na manhã da última sexta-feira, 01/05, por volta das seis horas da manhã.
Com a informação, foi acionada a Guarda Municipal de Itapetinga que em ação conjunta com a secretaria de saúde se dirigiu até o Posto Rodoviário e deteve o veículo que saiu de Nova Serrana com 54 passageiros, sendo que dentre eles haviam 04 crianças. No total foram 13 passageiros com destino a Itapetinga, 19 com destino a Macarani e 22 com destino a Itororó.
No Complexo policial de Itapetinga a responsável pela viagem e o motorista fora notificados. Todos os passageiros de Itapetinga foram selecionados e assinaram termo de compromisso com a secretaria de saúde para ficarem sob monitoramento.
O veículo estava regularizado e após notificação foi liberado e retornou à cidade de origem, sendo que a proprietária da empresa teve que providenciar transporte para os passageiros das cidades de Macarani e Itororó.
Segundo informações preliminares, mais duas viagens estão agendadas pela mesma empresa, trazendo passageiros para Itapetinga e outros municípios da região, embora exista um Decreto do Governo do Estado que proíbe o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros.
Segundo informações, a entrada do referido ônibus no estado se deu mediante a influência de um deputado que garantiu o retorno de moradores de Itororó, que estavam desempregados no município mineiro de Nova Serrana.
Por Maurício Gohmes