ITAPETINGA: OPOSIÇÃO SURTA COM ANÚNCIO DE GERAÇÃO DE 1.500 EMPREGOS PARA A CIDADE

Sabe aquela turma do “quanto pior, melhor”? É exatamente isso que está acontecendo em Itapetinga. Após a divulgação pelo prefeito Rodrigo Hagge de que uma loja do Atacadão Atakarejo será instalada em Itapetinga, gerando 500 empregos diretos e outros 1.000 indiretos, além de alavancar a economia da cidade, os “urubus” de plantão começaram a “agourar” o projeto.

Ao contrário do que acontece com o Estado da Bahia e do Brasil, que neste ano de 2023 está com índice elevado de desemprego, o município de Itapetinga está dentro dos parâmetros, tem um comércio forte e a própria administração municipal saiu em busca de novos investimentos, e, com os incentivos, trouxe para Itapetinga mais um grande empreendimento, com investimento inicial em torno de 50 milhões de reais. É evidente que uma empresa do porte do Atakarejo não iria se instalar em um município onde não fosse viável o seu funcionamento e Itapetinga, como sede do Território Médio Sudoeste, atrai clientes de vários municípios vizinhos.

Como a unidade do Atakarejo será inaugurada em 2024, ano eleitoral, a oposição surtou, pois se já não tinha discurso, agora fica mais difícil, ainda.

Que esse mal agouro passe longe. “Cruz credo, mangalô três vezes”.

Por Maurício Gohmes