ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
Há aqueles que subestimam o potencial cognitivo do vereador Romildo Teixeira, mas quem conhece sua atuação política ao longo dos anos reconhece seu sofismável poder de articulação.
A mais nova cartada do experiente edil foi convidar para seu partido o ex-vereador Juraci Nunes e, ato contínuo, o lançou como o candidato a prefeito das oposições.
Juraci Nunes acumula cinco mandatos de vereador, sendo dois como presidente do poder legislativo, além de ocupar cargos de primeiro escalão no executivo municipal. Atuou por muitos anos como radialista e atualmente é advogado.
Juraci reúne todas as condições para encabeçar a chapa das oposições e está respaldado pelo partido de maior bancada do grupo oposicionista, o PDT, ao qual acaba de se filiar, sendo três os vereadores da legenda: Romildo Teixeira, Gilmar Piritiba e Valdeir Chagas.
Enfim, as oposições definem um nome com cacife para ser prefeito de Itapetinga e com experiência e condições de aglutinar todos os partidos em torno de sua candidatura.
A notícia do nome de Juraci Nunes como pré candidato a prefeito acaba de vez com a paz do prefeito Rodrigo Hagge que, até ontem, dormia em berço esplêndido, sem um nome da oposição com o qual concorrer. O PDT entrou pra valer, na disputa.
Por Maurício Gohmes