ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
Foi só o tempo de o prefeito Rodrigo Hagge ter atendida a sua solicitação de requisição administrativa do Hospital Monte Moriah, que as obras de reforma da estrutura física tiveram início e, um mês depois, já estão a todo vapor, para a instalação definitiva do primeiro Hospital Municipal da história da cidade. Coragem, ousadia e determinação do atual prefeito e um avanço para a saúde de Itapetinga.
Segundo informações oficiais o Hospital Municipal terá 51 leitos para observação e estabilização para atendimentos pediátricos, cirúrgico-obstétrico e de observação clínica.
A Policlínica Municipal também funcionará no Hospital Municipal, além dos serviços de pronto atendimento e de toda a ala materno infantil.
No desenvolvimento dos trabalhos de reforma e readaptação de edificações os forros já foram trocados e toda a área elétrica e hidráulica adequada para instalação dos equipamentos necessários e ambientação feita para atender os pacientes, de acordo com as normas estabelecidas, além de oferecer acolhimento e humanização aos munícipes.
A obra seguirá ainda com toda a parte criteriosa de acabamento e, em seguida, o espaço será equipado para oferecer atendimento adequado.
Um avanço para Itapetinga que teve dois hospitais fechados durante as gestões do PT, à frente do Município.
Confira fotos do andamento das obras:
Por Maurício Gohmes