ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
Na campanha de 2022, para presidente da República, me chamou a atenção que alguns produtores rurais tivessem votado em Lula para presidente, mesmo o então candidato tendo declarado que o MST governaria com ele e, de faro, há membros da direção nacional do Movimento Sem Terra ocupando altos escalões do governo federal.
Lula disse, ainda, que o agro é mal para o Brasil e travou uma batalha contra esse setor que é o principal ponto de equilíbrio da nossa economia e que sustenta não apenas o Brasil, mas 1/3 da população do Planeta. À época das eleições eu disse em um vídeo que “o produtor rural que votasse em Lula merecia ter suas terras invadidas pelo MST”, pois estaria dando carta branca para os invasores.
Só pra se ter uma idéia, as invasões de propriedades rurais nos primeiros 90 dias do governo Lula foram o dobro do total do primeiro ano de mandato de Bolsonaro.
Para as eleições municipais de 2024 o PT local tentará emplacar o nome do Ex-secretário estadual de agricultura Lucas Costa, genro do ex-prefeito José Carlos Moura/PT e pupilo do deputado Rosemberg Pinto/PT. Há quem diga que em Itapetinga Costa possa vir a ter o apoio dos produtores rurais, daí a pergunta que não quer calar: Os produtores rurais de Itapetinga votariam em um candidato que apóia invasão de propriedade rural privada? Produtor rural que vota no PT, seja em nível municipal, estadual ou federal não pode reclamar do MST nem das inúmeras invasões que tiram a paz de pequenos, médios e grandes produtores do País.
Com a palavra os produtores rurais de Itapetinga.
Por Maurício Gohmes