ITAPETINGA-SUDOESTEBAIANO
O secretário municipal de educação, Geraldo Trindade, se reuniu representantes das escolas da rede particular de ensino na manhã de quinta-feira, 08/07, para discutir o retorno às aulas presenciais,
Ocorre que nenhum município baiano pode retomar as aulas para Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio sem a devida autorização do governo do Estado, sob pena de punição e cassação da autorização de funcionamento, uma vez que, segundo o secretário municipal de educação “essas unidades seguem as determinações do Conselho Estadual de Educação, que inclusive emitiu a deliberação Nº 01/2021, informando que, as escolas que descumprirem o decreto governamental podem ter autorização de funcionamento cassada”.
O governador da Bahia anunciou a possibilidade de retorno às aulas das escolas estaduais e particulares em julho, mas ainda não há nenhum decreto as autorizando.
Em Itapetinga o retorno às aulas presenciais está sendo planejado dentro dos cuidados devidos para a garantia da saúde de alunos, profissionais de educação e seus familiares.
“A gente ressalta que todos os nossos profissionais de educação receberão a segunda dose da vacina entre o final de julho e o início de agosto. Falta pouco para garantirmos maior segurança a todos os envolvidos no processo e assim faremos de forma criteriosa e muito cuidadosa”, afirmou Geraldo Trindade.
Por Maurício Gohmes