ITAPETINGA: SINDICATO DOS RADIALISTAS IRÁ PROCESSAR EMPRESA DE SEGURANÇA DE ITAPETINGA

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Railson Alves – Presidente do SINDICOM/BAHIA

O presidente do SINDICOM/IMPRENSA-Bahia, Railson Alves, postou um áudio nas redes sociais endereçada aos radialistas de Itapetinga, onde se diz indignado com a atitude  da empresa itapetinguense de segurança JSP Segurança, afirmando que já acionou seus advogados para entrar com uma ação judicial contra a referida empresa por “cercear” a ação profissional dos repórteres que queriam uma entrevista com o ministro da Cidadania, João Roma e com o prefeito Rodrigo Hagge.

O curioso é que, no áudio, irresponsavelmente, o Presidente do Sindicato não formaliza qual atitude efetivamente tomada pela empresa feriu os direitos do, ou dos repórteres. Discurso vago e desprovido de responsabilidade. Atuo no rádio itapetinguense há mais de 20 anos e nunca vi nenhuma ação deste Sindicato em favor da nossa categoria e causa-nos indignação ver que num ato totalmente político e de politicagem, um sindicato tenta denegrir a imagem de uma empresa séria que goza de grande respaldo em nossa região.

Sobre o caso, nossa redação investigou a fundo e o que apuramos de verdadeiro é que determinado repórter tentou entrevistar o ministro da cidadania e prefeito no momento em que ambos, juntamente com a comitiva federal, almoçavam na secretaria de desenvolvimento social (ao contrário de outras comitivas estaduais que partem para luxuosos restaurantes), e o momento de entrevistas estaria previsto para o período da tarde. É evidente que os seguranças passaram essa informação que não foi aceita e tomada como uma afronta à categoria.

O Presidente do Sindicato cita a emissora Rádio Jornal de Itapetinga como sendo a afrontada. Nossa redação entrou em contato com a emissora que nos informou que não formalizou nenhuma denúncia junto a esse sindicato.

Itapetinga passa por um momento difícil, como tantos outros da região e explorar politicamente essa situação é, no mínimo, constrangedor.

Fica aqui a indignação de um representante da imprensa à ação politiqueira do SINDICOM/IMPRENSA-Bahia.

Segue abaixo o áudio vago do líder sindical.

Por Maurício Gohmes