ITAPETINGA: TARUGÃO OU DIGA DIGA, QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE? AFINAL, A PREFEITURA COMPROU OU ALUGOU UMA AMBULÂNCIA?

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

Ver. Diga Diga/PT: “a ambulância foi alugada”.

A polêmica política da semana em Itapetinga se deu a partir da denúncia feita pelo vereador Diga Diga, em um grupo de WhatsApp, informando que a divulgação do prefeito sobre a compra de uma ambulância era fake news. A verdade, segundo o edil, foi revelada no extrato de contrato que trata da negociação.

“a prefeitura não comprou uma ambulância, como havia informado pelo prefeito Rodrigo Hagge. Resolveu alugar. Algo em torno de 35 mil mensais”, taxou o vereador Diga Diga, após publicar print do extrato de contrato do Pregão Presencial 019/2020.

A polêmica foi total, pois membros do grupo disseram que a informação divulgada pelo edil é que era fake news, uma vez que houve sim a compra do veículo e que sua interpretação, enquanto fiscalizador do erário público, estava equivocada.

Ver. Tarugão/MDB, à dir.: “a ambulância foi comprada, sim”.

Por ser final de semana nossa redação não conseguiu contato com o setor de licitações da Prefeitura Municipal de Itapetinga, contudo o vereador “Tarugão”, ouvindo o programa Fala Meu Ilustre, na Rádio Cidade FM, contestou a fala do seu colega de Câmara e apresentou documentos que comprovam a compra não de apenas uma, mas de duas ambulâncias.

Seguem abaixo documentos apresentados pelo vereador Tarugão e o print do vereador Diga Diga, denunciando o prefeito Rodrigo Hagge.

Quem está com a verdade?

Nossa redação estará na Prefeitura, na próxima segunda-feira, para analisar in loco o teor do processo licitatório.

Cópia do Extrato de Contrato
Print da publicação do vereador Diga Diga/PT, num grupo de WhatsApp
Print de documento encaminhado pelo vereador Tarugão/MDB

Por Maurício Gohmes