ITORORÓ-SUDOESTE BAIANO
A desistência da chapa Rubinho Cordeiro-PC do B/Cati Paraízo/PT em concorrer às eleições do próximo dia 15/011 provocou uma reviravolta na política da vizinha “Terra da Carne do Sol”.
Com a decisão da dupla em apoiar o candidato Jônatas Lisboa, do DEM, a caldeirão começou a ferver. O deputado Rosemberg Pinto/PT considerava a vitória do seu candidato, Paulo Rios/PP, algo tido como certo apesar de na outra ponta da campanha eleitoral haver uma chapa genuinamente de esquerda, cuja candidata a vice-prefeita é do seu partido, o PT.
O apoio de Rubinho e Cati a Jônatas dividiu o grupo liderado pelo deputado que vê agora chances reais de seu candidato perder apoio e votos, uma vez que muitos militantes se posicionaram a favor de Cati Paraízo em meios aos impropérios proferidos pelo deputado em relação a sua correligionária em emissoras de Rádio de propriedade da Família Pinto, inclusive negando a Cati Paraízo o direito de resposta às ofensas recebidas.
Jônatas Lisboa cresce na campanha e tem agora suas chances aumentadas a partir do apoio declarado de Rubinho Cordeiro e Cati Paraízo, pessoas que gozam de grande respaldo popular e são explicitamente oposição ao atual prefeito que goza do apoio irrestrito do desgastado deputado estadual Rosemberg Pinto.
Surpresas vêm por aí na Terra da Carne do Sol…
Por Maurício Gohmes