O deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT, já está sendo chamado de “O desagregador”, pelos políticos de sua terra natal, Itororó.
Criando um ambiente totalmente hostil no grupo de apoio ao governo do estado, Pinto abandonou antigos aliados, companheiros de todas as horas, como o ex-prefeito Adroaldo Almeida e o radialista e ex-candidato a prefeito Rubinho Cordeiro.
A última de Pinto, que já não tem a simpatia do ex-prefeito Dr. Adauto e muito menos do atual prefeito Paulo Rios, agora foi buscar para sua base de apoio um antigo adversário, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, segundo colocado nas últimas eleições, Jônatas, que aliás é o seu favorito para compor a chapa majoritária na condição de vice-prefeito.
Sem moral política em sua própria terra e criando desavenças em torno do seu próprio grupo, Rosemberg Pinto pode ver sua estratégia política arruinar o projeto de continuidade na administração da “Terra da Carne do Sol”. E Jônatas, por outro lado, abre mão de todo o seu capital político, auferido pela população nas eleições de 2020, em troca de algumas benesses do poder estadual.
Por Maurício Gohmes