Repercutiu no mundo inteiro a agressão sofrida por uma jornalista da Rede Globo de Televisão, ao questionador o ditador e narcotraficante Nikolas Maduro, sobre a dívida de bilhões de reais contraída pela Venezuela junto ao BNDS e que até hoje não foi paga pelo país vizinho.
O segurança do ditador agiu como comumente age em seu país, tanto com a imprensa quanto com populares, ou seja, na base da agressão física.
A jornalista Delis Ortiz levou um soco na altura do peito e teve que ser levada para o pronto socorro para primeiros atendimentos.
Não bastasse a afronta que o ex-presidiário e atual presidente do Brasil fez ao convidar uma narcotraficante e ditador para vir ao nosso país, esse mesmo ditador, por sua segurança, agride profissionais de imprensa que o questionam sobre o calote bilionário dado pela Venezuela, ao Brasil.
Apesar de trabalhar em uma emissora que “passa pano” para marginais e ditadores, nossa solidariedade a essa profissioanl de imprensa, uma das mais antigas e gabaritadas jornalistas da RG.
Por Maurício Gohmes