Faleceu na manhã der hoje, 05/04, no hospital Cristo Redentor, Roberto Brito da Silva, 47 anos, um cidadão itapetinguense, pedreiro, com suspeitas de coronavírus.
A redação do “FALA MEU ILUSTRE” manteve contatos com o secretário municipal de saúde e com a direção da Fundação José Silveira, para maiores esclarecimentos.
Roberto foi atendido na sexta-feira, 03/04, no consultório do Dr. José Roberto Menezes, que ao observar o paciente suspeitou de um possível caso de meningite viral e o encaminhou ao Hospital Cristo Redentor, para internação.
Internado, o paciente teve agravamento do quadro, principalmente com insuficiência respiratória, e o Hospital providenciou a regulação para encaminhá-lo ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, o único da região com autorização da SESAB para internação de potenciais vítimas de coronavírus. Antes mesmo de ser encaminhado. o jovem veio a óbito.
Na noite de sábado, por volta das 21:00h, o setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde procedeu a coleta do material biológico e o encaminhou ao LACEN, e está aguardando o resultado para divulgação pública,
Enquanto o resultado não chega, a causa mortis não pode ser divulgada oficialmente como sendo por coronavírus.
Recomenda-se, no entanto, que todas as pessoas que tiveram contato com a vítima mantenham-se fora de contato com outras pessoas.
Segundo a FJS, todos os profissionais de saúde que trataram diretamente com o paciente estão sob observação.
Assim que chegar o resultado do LACEN, daremos maiores informações.
Por Maurício Gohmes