ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO
Após publicarmos a relação de potenciais pré-candidatos do MDB, Partido do prefeito Rodrigo Hagge, o que faremos com todos os partidos da cidade que disputarão vagas no Legislativo Municipal, a segunda publicação é a dos pré-candidatos do PT, partido do ex-gestor, JCM.
Ressalva-se que as referidas relações de nomes podem sofrer alterações, afinal, a lista oficial de cada partido só será conhecida após homologação das convenções partidárias, no mês de julho.
POTENCIAIS NOMES DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DO PT (em ordem alfabética):
Diga Diga (com mandato)
Francine Martins
Hamilton
Jorge Bigode
Sibele Nery
Sidney Mendes
Suely
O número de candidatos é pequeno e como nestas eleições não haverá coligação nas proporcionais, dificilmente o partido fará mais de um vereador.
Sidney Mendes, sempre muito bem votado em eleições anteriores, em reunião do Partido ameaçou jogar a toalha, pois queixou-se de que o vereador Diga Diga (recém filiado), tem o apoio da ex-secretária de administração do Estado e que a sindicalista Francine Martins tem o apoio direto de deputado Rosemberg Pinto, mas depois foi acalmado e irá concorrer, assim mesmo.
A ciumeira dos demais candidatos está mesmo é com a ascensão de Francine Martins, que além de ter o apoio direto do deputado do Partido, tem feito uma pré-campanha avassaladora, arregimentando votos da categoria sindical e de outras categorias, principalmente da ala feminina.
É muita infantilidade essa ciumeira, pois quanto mais votos uma legenda tiver, aumenta a chance de ocupar mais cadeiras no Legislativo.
Um outro nome forte é o de Sibele Nery, que já presidiu a legenda, foi secretária municipal de educação e diretora do NR-8, antiga DIREC 14, tendo apoio da classe docente e também das lideranças partidárias.
O vereador Diga Diga aposta nos resultados do seu mandato, mas também não teve uma recepção de honra, com tapete vermelho, quando da sua chegada à legenda, em 03 de abril. Terá grandes dificuldades, pois Francine Martins, Sidney Mendes e Sibele Nery constituem perigo para a reeleição do edil.
Mas para ocupar uma única vaga, esses pré-candidatos citados do Partido dos Trabalhadores precisarão somar, no mínimo, 2.500 votos. É muito voto!
Quais desses pré-candidatos você acha que se elegem?
Você que é diretor/presidente de algum partido político de Itapetinga e queira ter aqui a divulgação dos nomes dos pré-candidatos a vereador, é só nos enviar a sua relação.
Por Maurício Gohmes