POTIRAGUÁ-SUDOESTE BAIANO
O grupo de oposição nas eleições 2020 de POTIRAGUÁ, formado pelo candidato a prefeito Maurício Portugal e a chapa Moraliza Potiraguá, reclama de ter sofrido agreções, ameaças e coerção do grupo do atual prefeito Jorge Cheles.
A primeira denúncia aconteceu no domingo (01/11/2020) quando apoiadores da oposição ao voltarem de um churrasco, foram recebidos com latinhas de cerveja sendo jogados em seus carros por apoiadores do atual prefeito. Logo após esse fato e de terem seus carros fechados na rua, alguns sofreram agressões pelos apoiadores do prefeito como podemos ver no vídeo, entre eles está o atual secretário de obras, conhecido como “Ziquinha”. O secretário é acusado ainda de ter agredido fisicamente duas mulheres, uma delas estava com o filho no colo e ao ser puxada pelo secretário a criança caiu de seu colo, por sorte caiu dentro da carroceria do carro que estava, a outra ficou com ferimentos na perna após a agressão. Uma terceira mulher também foi agredida verbalmente pelo secretário, todas as três prestaram queixa contra o mesmo.
Nesta quinta feira (06/11/2020) outro fato estarrecedor, primeiro, um dos organizadores da campanha do candidato da oposição ao levar o responsável pelas mídias da oposição até sua casa, teve seu carro cercado e seguido por motoqueiros com rosto coberto. Ao evadir do local e ir para a porta da casa do candidato de oposição, os motoqueiros começaram a rondar a casa do candidato Maurício Portugal, como podemos ver nos vídeos, causando medo nas pessoas que ali estavam e posteriormente os ameaçaram. Por incrível que pareça apesar de ser acionada nos casos citados acima, a polícia militar da cidade não atendeu aos chamados e só apareceu na casa do candidato da oposição depois que todos os motoqueiros milagrosamente sumiram, em uma operação orquestrada ou então por uma estranha coincidência.
Por Jovino Neto