Na manhã desta quarta-feira, 12, a Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia se reuniu com a 8ª Companhia Independente de Policia Militar para desenvolverem, em conjunto, atividades de promoção à segurança e à cultura da paz nas Escolas Municipais.
“Nos últimos dias, as notícias sobre atentados em escolas provocaram medo na nossa comunidade. Pais, professores e alunos temem a possibilidade de viverem, em suas unidades, casos como os já divulgados na mídia. Para tentar passar mais tranquilidade a todos e fortalecer o sistema de segurança em nossas escolas, a secretaria vai reforçar as atenções e, em conjunto com a Polícia Militar, ampliar a vigilância nos arredores”, explicou o secretário, Fábio Viana.
Entre as estratégias traçadas na reunião está a organização de Rondas Escolares realizadas pela Polícia e pela Guarda Municipal. Além disso, a PM realizará atividades formativas com os vigilantes das unidades escolares a fim de capacitá-los para um maior reforço na segurança.
“Seguimos atentos, preocupados com a segurança dos nossos alunos. Nos manteremos, no entanto, em equilíbrio e serenos, realizando ações coordenadas, sem deixar o pânico nos descontrolar porque, acreditamos, ainda não há razão para isso. Aos pais, deixamos a mensagem de que cuidaremos dos seus filhos com atenção e cautela. À toda comunidade escolar, nos manteremos alerta, mas seguiremos nossas atividades certos de que, em breve, a tranquilidade se restabelecerá e a educação e o desenvolvimento voltarão a ser nossos focos principais”, concluiu Viana.
FONTE: ASCOM/PMI