CRISE NA SAÚDE: “PODEM ME ACUSAR DE TUDO, MENOS DE OMISSÃO”, DIZ PREFEITO RODRIGO HAGGE

ITAPETINGA-SUDOESTE BAIANO

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, concedeu entrevista ao programa Sertão Moderno e explanou sobre toda a situação envolvendo o Contrato entre Município e Fundação José Silveira, o fechamento do Pronto Socorro do HCR, a liminar que obriga a reabertura do mesmo, a ampliação do serviços prestados pela UPA e o Decreto de Requisição do Hospital Monte Moriah.

Segundo o prefeito todos os os esforços têm sido feitos no sentido de resguardar a população de um colapso no atendimento dos serviços básicos de saúde bem como de urgência/emergência e que a Prefeitura tem buscado de todos os meios, qual seja a melhor solução para o problema.

Na participação dos ouvintes dois questionamento chamaram a atenção. Um deles dizia que o prefeito “deu um tiro no pé” ao romper com a FJS e outro disse que o prefeito “deu um golpe de mestre”.

Rodrigo Hagge respondeu que “ou tiro no pé, ou golpe de mestre, podem me acusar de tudo, menos de omissão, pois estamos lutando para que a boa saúde da população seja garantida e disso não abrimos mão”. Disse o prefeito.

Por Maurício Gohmes