De acordo com ujm ditado popular a aposição “pediu arrego” ao entrar na Justiça para barrar a abertura do primeiro hospital municipal que iria atender a população de Itapetinga e toda região, com data de inauguração marcada para hoje, 13/08, data do aniversário do Prefeito Rodrigo Hagge.
Não bastasse pedir a suspenção da inauguração do hospital, a oposição ainda “de quebra”, barrou o show do Padre Fábio de Melo que aconteceria na mesma data, no período noturno, show este agendado pela administração municipal em homenagem à data comemorativa à Santa Irmão Dulce dos Pobres. Eventos distntos, com finalidades distintas, mas que, por conta da ciumeira e desespero da oposição, tiveram quer ser adiados, não se sabe pra quando.
Fico me perguntando se este modelo de política não está ultrapassado? O Hospital Virgínia Hagge, pronto para ser inaugurado e dentro da total legalidade; o show do Padre Fa´bio de Melo, igualmente obedecendo todas as exigências legais, “barrados” por um grupo político que só pensa no resultado das urnas, não sabendo que esta atitude pode lhes tirar votos.
Quantos barraqueiros fizeram investimentos para obterem seus lucros no show do Padre Fábio de Melo? Quantos pais e mães de famílias estavam exultosos com a abertura do hospital?
Caprichos desse tipo às vezes configura-se um “tiro no pé”.
Fica a dica.
Por Maurício Gohmes