Sob indicação do vereador Luciano Almeida, Câmara aprova plano de carreira aos Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino

Nesta terça-feira, 21, foi apreciado e votado na Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei do Executivo que “dispõe sobre a alteração da Lei n° 941/2023, que trata sobre o plano de carreira e remuneração do Magistério Público Municipal”, no qual contempla e enquadra os Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino Público com a equiparação salarial do Plano de Carreira vigente.

Recentemente o vereador Luciano Almeida logo ao retornar ao Legislativo, realizou a Indicação de nº 007/2024 no qual solicitava ao Poder Executivo Municipal que fosse encaminhada a essa nobre Casa Legislativa um Projeto de Lei para implementar Plano de Carreira à categoria dos Coordenadores Pedagógicos efetivos da Rede Municipal de Ensino de Itapetinga.

Enquanto Secretário Municipal, Luciano Almeida havia encaminhado um projeto para o Gabinete do Prefeito Rodrigo Hagge no qual sugeria a devida correção salarial, o prefeito, juntamente à sua equipe técnica avaliou a viabilidade da correção e integração da categoria de coordenadores pedagógicos efetivos ao Plano de Carreira do Magistério Público, assim como também a anuência do atual Secretário de Educação, Geraldo Trindade.

Mais uma vitória à categoria, um dia após a comemoração do Dia do Pedagogo, profissionais estes mentores do conhecimento, promotores do crescimento e construtores de sonhos, compromissados com a educação. O importante projeto deverá em breve ser sancionado pelo prefeito Rodrigo Hagge.

FONTE: ITAPETINGANOTÍCIAS